(10.07.12)

A Caleffi & Vanin Advogados Associados parabeniza o sócio fundador Paulo Vicente Caleffi pela dedicação ao transporte de cargas e recente conquista a nível internacional.

Paulo Caleffi é secretário-geral da Câmara Interamericana de Transportes - cargo máximo da entidade. A CIT foi criada em 2002, por iniciativa da Confederação Nacional do Transporte – CNT (Brasil) e com a anuência de 16 países da América do Sul, Norte e Central. Nasceu com o objetivo de ser um foro de discussão e indicação das tendências para o setor de transporte no Continente Americano. A CIT é atualmente formada por mais de 60 entidades, de 19 países, denominados "Capítulos CIT": Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana Uruguai e Venezuela.

Caleffi, que desde a criação da CIT sempre batalhou com sucesso pelo crescimento da entidade, contribuiu para mais uma grande conquista do transporte e do Brasil.


A CIT, que já participa da OEA, passou a participar da ONU.

Durante a 15ª Sessão Executiva, realizada no dia 04 de julho de 2012, o Conselho para o Comércio e Desenvolvimento aprovou a solicitação do status de "observador" junto à UNCTAD/ONU da Câmara Interamericana de Transportes (CIT) e concordou com a sua classificação na categoria Geral, nos termos do parágrafo 12 (a) da decisão do Conselho 43 (VII). A CIT está apta a ser representada e a participar das reuniões do Conselho para o Comércio e Desenvolvimento, bem como das reuniões intergovernamentais públicas organizadas pela UNCTAD/ONU.

A organização estará incluída na lista de "mailing" do secretariado, a fim de que possa receber os comunicados referentes às sessões do Conselho para o Comércio e Desenvolvimento. A Seção de Gestão de Documentos da Divisão de Gestão de Conferências do escritório das Nações Unidas em Genebra também foi solicitada a incluir o e-mail de sua organização na lista de "mailing" e a enviar, no futuro, uma cópia em espanhol e Inglês de todos os documentos gerais emitidos para as sessões do Conselho e de seus órgãos subsidiários.

Parabéns PAULO VICENTE CALEFFI!

O teu esforço e perseverança resultaram em nobres conquistas.

A Caleffi & Vanin Advogados orgulha-se de ter em seu quadro social um profissional de tamanha grandeza.

Clique e confira.