(01.08.17)

O PRIMEIRO DIRIGÍVEL CONSTRUÍDO NA AMÉRICA LATINA

O evento do voo inaugural do ADB-3-X01, primeiro dirigível construído na América Latina, foi um sucesso. Dia 24 de julho, com a presença de mais de 800 convidados, o Dirigível da AIRSHIP do Brasil cruzou os céus de São Carlos.

Para Paulo Vicente Caleffi, presidente da Airship do Brasil, essa é uma conquista de toda a equipe que esteve envolvida nos últimos anos para viabilizar o projeto. “Nossa equipe é formada por 56 técnicos muito capacitados. Além disso, contamos com a ajuda de profissionais especializados dos EUA, Canadá, Alemanha e Inglaterra”, explica. “Identificamos essa necessidade e oportunidade no mercado de transporte, já que nosso foco é transportar em locais e em situações que os outros não conseguem. Chegamos para complementar”.

O presidente do Grupo Bertolini, Irani Bertolini, contou que esse sonho começou em 1993, com Caleffi. “Caleffi compartilhou o sonho e eu embarquei junto dele. E hoje estamos aqui inaugurando o primeiro dirigível fabricado na América Latina, que fará diferença no transporte de carga, principalmente na Amazônia”.

A Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos Especializados é especializada em desenvolver, fabricar, comercializar e operar aeronaves e soluções utilizando tecnologias mais leves que o ar (lighter than air - LTA).

Localizada em São Carlos - interior de São Paulo - a ADB é uma empresa 100% nacional pertencente ao Grupo Bertolini. É reconhecida por incorporar em seus projetos o que há de mais avançado em tecnologia. Conta, ainda, com um escritório de relações institucionais na cidade de Brasília, DF. Focada no desenvolvimento de equipamentos mais leves que o ar, voltados para o transporte de carga, patrulhamento de infraestruturas, serviços de sensoriamento e monitoramento, a Airship oferece ainda serviços de apoio logístico, segurança, vigilância, publicidade, geofísica aérea, meteorologia e meio ambiente.


A CALEFFI & VANIN APOIA E ACREDITA NO SUCESSO DA AIRSHIP!
PARABÉNS PELA CONQUISTA!