A advogada Marli Frota Vanin, com mais de 30 anos e experiência e Paulo Vicente Caleffi, empresário e advogado, sempre enxergaram Bento Gonçalves como uma cidade promissora, que se afirma por seu constante crescimento.

O gosto pelo Direito e sinergia de suas experiências inspirou a criação de um escritório de advocacia. A advogada Raquel Caleffi, filha de Paulo Caleffi, e o advogado Ronaldo Vanin, filho de Marli Vanin, somaram-se ao projeto, e no ano de 2000 os quatro fundam a Caleffi & Vanin Advogados Associados S/S, registrada na OAB/RS sob nº 1437.

Com ênfase no atendimento do direito empresarial e preventivo, o escritório cresceu a incorporou à sua equipe as advogadas Josana Rivoli e Carla Daleve com experiência no direito do trabalho e contratual civil. Para atender ao direito imobiliário e previdenciário, somou-se à equipe a advogada Márcia Donini. Por meio de parcerias a Caleffi & Vanin passou a atender o direito tributário.

A gradativa ampliação do escritório levou a sociedade a inaugurar sua sede própria em 2010, em instalações amplas, concebidas especialmente para a empresa, e compatíveis com o volume de serviços e de profissionais que atuam na sociedade.

As exigências do mercado levaram a Caleffi & Vanin a capacitar profissionais focados na organização empresarial e sucessória, oferecendo às empresas a elaboração e implementação de planos organizacionais seguros e eficientes, baseados no conhecimento jurídico e empresarial de profissionais renomados com mais de trinta anos de experiência.

Atualmente, o escritório é composto por advogados qualificados para atender as demandas nas áreas do direito empresarial, preventivo, trabalhista, civil, contratual, tributário, societário, imobiliário e previdenciário, enfatizando a organização empresarial e sucessória.


Convênio com outros escritórios

Escritórios correspondentes em todo o território nacional.

Escritórios Associados:

  • Peppe e Bonavita Advogados Associados.
  • AM Caleffi Advogados.
  • Ilarraz Advogados.